(42)3028-2800 / 3028-2822 (42)99928-0252

Emagrecer com saúde e as novidades na farmácia magistral

Data de publicação: 23 de novembro de 2017

A busca do corpo perfeito, das curvas adequadas ao que você estipula como adequado e bem estar com a balança. Quem não quer, né? Emagrecer, nos dias atuais onde se abrem mais pacotes do que se descasca menos alimentos, equilibrar saúde e peso é um grande desafio. Dietas, opções de restaurantes com comida balanceada para quem busca fazer as pazes com corpo, marmitas e dicas compõem um cenário favorável para quem quer emagrecer.

Perder peso de forma saudável e sem medicamentos controlados é o grande desafio. Atualmente, os profissionais da nutrição têm ganhado destaque, uma vez que eles são responsáveis por auxiliar pacientes a emagrecer, buscando uma alimentação saudável e adequada aos seus objetivos. E esse os objetivos são determinantes para a conquista dos resultados. Isto porque, tem gente que quer ganhar massa magra, outros que precisam se alimentar corretamente porque praticam atividade física e tem algo gasto calórico, como aqueles que nem estão tão preocupados com o que marca na balança, mas sim como está a saúde de maneira geral. Essa percepção integrativa, como foco na saúde, é o que se pode considerar ideal.

Para auxiliar nesse processo e oferecer novas ferramentas aos nutricionistas é que a indústria farmacêutica voltada ao mercado de farmácia magistral tem investido cada vez mais em princípios ativos fitoterápicos capazes de auxiliar quem quer emagrecer.

Com atuações diferentes e objetivos distintos, esses produtos manipulados são capazes de atenuar a compulsão por doces, agir como termogênicos, apresentar formulação diurética e olha só, inibir a absorção de carboidratos quando você se propuser a “jacar” com estilo.

No entanto, é importante deixar claro que não existem milagres para quem quer emagrecer. Reeducação alimentar, aliada ao acompanhamento nutricional somado à prática de atividades físicas compõem a melhor formulação. Mas para chegar a esse estágio, o mais importante é tomar a decisão. Ter claro que renúncias significam entrar naquela calça que está há anos olhando pra você do guarda-roupa é um importante estímulo. Afinal, daqui a primavera tá aí e daqui mais um pouco o verão bate a porta e a pergunta é: Como você quer estar?


Juliana Ribeiro
Juliana Ribeiro

Juliana Parente Menezes Ribeiro CRF-PR: 14330. Farmacêutica de formação com habilitação em Análises Clínicas. Diretora técnica e proprietaria da Farmacia Eficácia Brasil desde 2002. Especialista em saúde quântica, farmácia magistral, cosmetologia, homeopatia, florais de Bach, Minas, St Germain e Quanticos, Auriculoterapia, practitioner de Bach (England). Pos graduanda em Farmacia Clínica. Professora credenciada no sistema Florais de Minas (Itaúna/MG), Técnica em Bioeletrografia (IUMAB), atua com biorressonancia e fitoterapia chinesa, co-autora do livro Modulando a Vida com Florais (2016). Docente na pós graduação em Saúde Quântica (Uninter, Facel e E-Eid). Colaboradora em diversos artigos na área de saúde Integrativa em jornais, revistas e blogs. Participou como farmacêutica colaboradora no livro Formulário Magistral Dermatológico no capítulo cosmetologia com óleos essenciais (2017).

Compartilhar: