(42)3028-2800 / 3028-2822 (42)99928-0252

Máscara facial: o potencializador da sua beleza

Data de publicação: 28 de agosto de 2018

Elas dão uma sensação de frescor, limpam a pele e te deixam até engraçada. Mas, para te deixar mais bonita, vale o mico! De diversos tipos e com funções específicas, as máscaras de beleza são aliadas importantes a favor do tratamento da pele do rosto. Esse procedimento estético não é novidade. Opções caseiras já faziam parte da rotina de beleza das nossas avós. No entanto, a evolução tecnológica e a demanda do mercado por produtos cada vez melhores, e com alto valor agregado, proporcionou uma extensa lista de atributos.

Mas, de onde veio a máscara facial?

Atualmente, grande parte das tendências desse tipo de produto vem da Coreia do Sul. O país asiático tem se tornado um importante berço para o surgimento de novos cosméticos, que, graças à globalização e agilidade da informação nas redes sociais, ganha espaço mundo a fora. Uma máscara que virou “modinha” entre as blogueiras de plantão é buble mask. Como o próprio nome diz, essa máscara faz borbulhas quando aplicada no rosto e em contato com o oxigênio do ar. Sua função é ajudar seus princípios ativos a penetrarem na pele, reduzindo também os poros.

Principais diferenças entre máscaras faciais

Elas podem ser nacionais ou importadas, em pó ou em folhas, mais secas ou mais úmidas. As funções também podem ser distintas, mas vale dizer que o pulo do gato na utilização das máscaras está no fato delas potencializarem o uso dos cosméticos. De nada adianta você mandar manipular aquele creminho especial, numa textura e cheiro maravilhosos, se sua pele estiver pesada e sem viço.

Além disso, elas podem promover uma esfoliação ou servir de veículo para ativos como chá verde, ácido hialurônico, colágeno ou hidratantes. Você que está lendo esse texto agora deve estar se perguntando: qual máscara fazer? De quanto em quanto tempo? Qual o tempo de aplicação? Calma, não se aflija e nem saia correndo para ver se existe alguma perdida nas suas gavetas. Ela pode estar vencida e os princípios ativos não vão funcionar.

Tipos de máscaras para o seu rosto

Ela pode ser de argila, das mais variadas cores que esse material natural possui. Ainda assim, a própria máscara de argila pode enriquecida com outros princípios ativos capazes de melhorar a textura ou a cor da sua pele, por exemplo. Elas podem ser de ouro, enriquecida com nanopartículas desse minério ou em gel, capaz de provocar refrescânscia.

Recente no mercado, a Chrono Crucuma® Peel-Off-Mask se apropria dos efeitos das incríveis cúrcuma e bromelaina, para atuar como rejuvenescedor, anti-inflamatório, antioxidante e calmantes para a pele. Os seus efeitos são potencializados a cada aplicação. O legal dessa máscara é o fato de que ela muda de cor, indicando que os ativos foram liberados na pele.

Além de um momento de auxílio à promoção da beleza, as máscaras faciais podem ser superaliadas na hora de desestressar. Faça da aplicação da sua máscara, um miniritual. Tenha um tempo pra si, se acalme, respire e aproveite!

 

 


Juliana Ribeiro
Juliana Ribeiro

Juliana Parente Menezes Ribeiro CRF-PR: 14330. Farmacêutica de formação com habilitação em Análises Clínicas. Diretora técnica e proprietaria da Farmacia Eficácia Brasil desde 2002. Especialista em saúde quântica, farmácia magistral, cosmetologia, homeopatia, florais de Bach, Minas, St Germain e Quanticos, Auriculoterapia, practitioner de Bach (England). Pos graduanda em Farmacia Clínica. Professora credenciada no sistema Florais de Minas (Itaúna/MG), Técnica em Bioeletrografia (IUMAB), atua com biorressonancia e fitoterapia chinesa, co-autora do livro Modulando a Vida com Florais (2016). Docente na pós graduação em Saúde Quântica (Uninter, Facel e E-Eid). Colaboradora em diversos artigos na área de saúde Integrativa em jornais, revistas e blogs. Participou como farmacêutica colaboradora no livro Formulário Magistral Dermatológico no capítulo cosmetologia com óleos essenciais (2017).

Compartilhar: